Realizações‎ > ‎2009‎ > ‎

I Concurso de Literatura

I Concurso de Literatura Infanto-Juvenil /aberto a todos os Países de Língua Portuguesa
Prémio Centro Cultural do Alto Minho

O Centro Cultural do Alto Minho organiza, durante o ano de 2009, e no âmbito das Comemorações dos 30 Anos, um Concurso de Literatura Infanto-Juvenil/Prémio Centro Cultural do Alto Minho. Este concurso tem como objectivo incentivar e promover a literatura infanto-juvenil, criando a possibilidade de lançar novos escritores e consolidar aqueles que já escrevem há algum tempo, mas que por falta de oportunidade não encontram espaço para a publicação dos seus textos. Pretende-se motivar todos os possíveis autores e gerar reflexões para a importância da palavra lida/escrita quer como “meio privilegiado de comunicação,quer como forma de construção de mundos imaginários”, quer como reinterpretação do real, de novas vivências e de novas possibilidades construtivas afectivas e estéticas.

Alargamento do Prazo até 15 de Outubro 

Matilde Rosa Araújo e Manuel António Pina confirmados como membros do júri

O CCAM avisa que o prazo de entrega dos trabalhos para o Concurso de Literatura Infanto-Juvenil/Prémio CCAM foi alargado até ao dia 15 de Outubro de 2009. 

Mais se informa que, por enquanto, estão já confirmados como membros do Júri Matilde Rosa Araújo, Manuel António Pina, Benjamim Moreira e Luisa Quintela.
......................................................................................................................

PRÉ-SELECÇÃO DOS TRABALHOS PARA O I CONCURSO DE LITERATURA INFANTO-JUVENIL/PRÉMIO CCAM

O Centro Cultural do Alto Minho informa que já foi feita a pré-selecção dos trabalhos enviados para o I Concurso de Literatura Infanto-Juvenil/Prémio CCAM. 

A pré-selecção foi feita por Luisa Quintela, Presidente do júri, Maria Arlette Salgado Faria, cooperante do CCAM, Mário Alves, representante da Associação Etnia, Gil Filipe, representante do Teatro Ágil, Armanda Santos, membro da Direcção do CCAM, e Márcia Amorim, secretária do referido Concurso. Nélson Rodrigues, Presidente da Ordem dos Médicos de Viana do Castelo, ratificou posteriormente esta pré-selecção.

Os quatro elementos restantes do júri deste Concurso de Literatura Infanto-Juvenil, constituídos por Matilde Rosa Araújo, Manuel António Pina, Conceição Campos e Benjamim Moreira foram, em tempo, contactados,tendo delegado verbalmente no conjunto de pessoas e representantes acima mencionados a admissão em pré-selecção das obras a concurso. Júri esse que está de acordo com a pré-selecção feita e que, no seu conjunto, continua soberano para fazer a selecção definitiva das obras a concurso. Na avaliação definitiva, por parte do júri, dos trabalhos a concurso poderá, eventualmente, haver exclusões caso se venha a verificar que não foram observadas as regras estabelecidas. 

Foram pré-seleccionados 24 trabalhos e um outro foi desqualificado porque indicava, por completo, quer o nome quer a morada do concorrente no envelope, além de se perceber, claramente, não conter o CD. O Secretariado do Concurso, assim que teve contacto com a dita carta, e em tempo oportuno, comunicou ao concorrente em questão que o seu trabalho não tinha sido aceite.

O CCAM aproveita para informar que a Cerimónia de Entrega dos Prémios foi adiada para o dia 11 de Dezembro do corrente ano.
......................................................................................................................

Ċ
CCAM,
15/02/2012, 07:51