COLECTIVA DE ARTE
Está a funcionar na galeria da Santa Casa da Misericórdia de Viana, Praça da República, desde o dia 6 de Dezembro, data em que foi inaugurada. É, mais uma vez, da responsabilidade do Centro Cultural do Alto Minho e da SCMV.
Com persistência, foi possível juntar 23 artistas à escala nacional, praticamente todos suficientemente conhecidos no mundo da arte. Quase todas as variantes artísticas estão aí representadas, o que lhe dá maior dimensão.
Tocados pelo amor à arte, no dia de abertura por lá passaram mais de 100 visitantes, mas o interesse pela mostra mantém-se igual. É este entusiasmo que a Presidente do CCAM, Luísa Quintela, e o Provedor da SCMV, Vitorino Reis, não deixaram de salientar em breves improvisos, lançando o desafio para que que o ritmo na qualidade das exposições vá sempre crescendo. O próximo ano vai responder ao repto. Saliente-se, porém, que é propósito dos organizadores de que os iniciados também venham a ter aqui o seu tempo próprio.
A exposição vai manter-se em funcionamento até 3 de Janeiro do próximo ano. Há ainda muito tempo para por lá passar. E, já agora, há arte para todas as bolsas. Por que não oferecer arte neste Natal? |