
Foram 14 tertúlias culturais, mais umas jornadas tertulianas, realizadas ao longo de mais de um ano, às quartas – feiras, no salão nobre da sede do SCV. Foi um trabalho programado, coordenado e orientado pela Vereadora da CDU na Câmara Municipal, Ilda Figueiredo. Mas o CCAM, porque a cultura lhe toca de forma especial, andou sempre por perto.
O resultado deste trabalho, intenso, plural, porque aberto a todas as correntes da sociedade, que questionou e deixou propostas para que Viana seja mais cultural, em todas as vertentes que à cultura dizem respeito, foi agora editado em livro pela União das Freguesia de Viana do Castelo (Monserrate e Santa Maria Maior) e Meadela
E também porque o CCAM tem um protocolo de cooperação de trabalho com este editor, aqui o envolvimento ainda foi maior. Saíram, portanto os Cadernos Tertulianos. Apresentaram-se no sábado, dia 27, no auditório do Museu de Artes Decorativas, e constituem um belo manual de reflexão, para que todos possamos fazer mais pela cultura em Viana do Castelo.
![]() | ![]() |