Realizações‎ > ‎2015‎ > ‎Realizações/Actividades‎ > ‎

Encerrado o Concurso de Quadras das Festas d’Agonia 2015

Publicado a 24/09/2015, 05:39 por CCAM   [ atualizado a 24/09/2015, 05:39 ]

Prémios foram entregues aos vencedores

Para o efeito, conforme se tinha dado a conhecer, houve cerimónia própria. Aconteceu no passado dia 18, na casa “Casa Manuel Espregueira e Oliveira”. No acto compareceram as instituições organizadoras, Jornal “A Aurora do Lima”, Centro Cultural do Alto Minho e Associação Empresarial de Viana do Castelo, boa parte das entidades patrocinadoras e a quase totalidade dos autores das quadras premiadas. Algumas ausências, foram devidamente justificadas, especialmente da parte da Vereadora da Cultura do nosso Município, presença regular nesta cerimónia.
A iniciativa, bem acolhida pelos gerentes da bela casa onde decorreu, D. Alda e Senhor João Correia, foi conduzida com brilho por José Escaleira e Elisabete Pinto, membros da Voz da Tribo (organização enquadrada no CCAM). Tal como em anos anteriores, decorreu em ambiente de sentida agradabilidade e manifesta satisfação dos vencedores. Os patrocinadores, por razões das suas actividades empresariais, boa parte, não compareceram, mas honraram os seus compromissos, entregando previamente os prémios para que a organização contemplasse quem aos mesmos tinha direito. A leitura das quadras, à medida que se procedia à entrega dos prémios foi, enfaticamente, feita pelos membros do júri. 
Nas suas curtas intervenções, as entidades organizadoras manifestaram a sua satisfação pela simpatia com que mais uma vez o concurso foi acolhido e não deixaram de agradecer vivamente o bom acolhimento da Casa Manuel Espregueira e Oliveira a mais esta cerimónia.
Que todos os que contribuíram para o êxito deste XXVII Concurso de Quadras se disponibilizem desde já para o concurso de 2016, é o que se almeja. 

AAETEC também vai entregar os seus prémios


A AAETEC, Associação de Antigos Alunos da Escola Técnica e Comercial de Viana do Castelo, simpaticamente, também se enquadrou neste XXVII concurso de quadras, atribuindo ao concorrente melhor classificado entre todos os premiados neste concurso de quadras, quando sócio da AAETEC, um prémio pecuniário de 50 euros, mais um exemplar de cada uma das suas publicações.
Esta bem conhecida e activa associação vai agora ter que identificar entre os premiados deste concurso qual o seu associado a quem entregará, num dos próximos seus eventos, o prémio a que o mesmo tem direito.
O secretariado deste XXVII Concurso das Quadras d’Agonia, que agora se encerrou, não pode deixar de felicitar a AAETEC pela sua adesão ao concurso, numa demonstração de bom acompanhamento das questões culturais da cidade e de incentivo aos seus associados.

As fotos são da responsabilidade do bem conhecido fotógrafo da cidade, Gualberto Boa Morte
Manuel Cunha Júnior, da AEVC, entrega a Lúcia Ribeiro o prémio Electro-Minho


Avelino Meira do Poço, da Caixa de Crédito Agrícola, entrega o 1º prémio a Dulce Couteiro
Jorge Rodrigues, do Lyons Clube de Viana, faz a entrega do 2º prémio a Rui Costa


Elisabete Pinto e José Escaleira (Voz da Tribo) e Marlene Ferraz, membro do júri, com Adelina Ribeiro (Prémio Europac)