Realizações‎ > ‎2015‎ > ‎Realizações/Actividades‎ > ‎

ROUTE 66 | EXPOSIÇÃO DE EDUARDO MARTINHO

Publicado a 09/05/2015, 09:51 por CCAM   [ atualizado a 09/05/2015, 09:51 ]
https://sites.google.com/a/centroculturaldoaltominho.org/ccam/actividades-realizadas/2015/Convite_route66.jpg

“ A propósito de símbolos iconográficos, não podemos deixar de referir o número infinito de bombas de abastecimento, os incontáveis bares, os múltiplos motéis e a sucessão das placas Route 66 , em que cada um destes ícones procura ser diferente e original. Se a Route 66 foi o caminho para o êxodo da população vítima da grande depressão, esta exposição do Eduardo Martinho poderá constituir um desafio para uma viagem diferente? (João Meneres, in catálogo da exposição)
Abriu, conforme anunciado, no passado dia 1, pelas 18 horas, com a presença, especialmente, da Câmara Municipal, e do Centro Cultural do Alto Minho. A sessão, como é prática nas iniciativas da responsabilidade, parcial ou total, do CCAM, abriu com uma sessão de poesia, a cargo da confraria de poesia “A Voz da Tribo”, desta vez com a colaboração do José Escaleira, da Elisabete Pinto e da Marisa Cambão. Seguiram-se breves intervenções da da Dr.ª Luísa Quintela, Presidente do CCAM e da Dr.ª Salomé Abreu em representação da Câmara Municipal.

Tratou-se de uma cerimónia de certa forma intimista, mas especialmente sentida, quer pela bela exposição em presença, quer pelo cunho especial que o CCAM dá a todas as suas iniciativas, onde predomina a diferença de estilos, com um aroma cultural bem vincado.