
Concurso de quadras das Festas d’Agonia CCAM dinamiza esta simpática iniciativa
Todos os que, por diversas razões, experimentaram alguma tristeza pelo desaparecimento do CONCURSO DE QUADRAS POPULARES DAS FESTAS D’AGONIA, nos últimos dois anos, têm razões para se alegrarem, já que o concurso vai ser retomado.
É nesse objectivo que está a trabalhar o CCAM, juntamente com o Jornal que acolhe e promove publicamente a iniciativa, A Aurora do Lima, e a Associação Empresarial de Viana do Castelo.
Quem participou em edições anteriores, certamente aguçou em si o desejo de concorrer e não quererá perder a oportunidade de tornar a fazê-lo, o que constituirá uma excelente ginástica mental e uma desejável contribuição para a valorização e o sucesso da realização. A Aurora do Lima aguarda apenas que os envelopes contendo as quadras, comecem a chegar à sua redacção.
Manifestaram já vontade de atribuir prémios às melhores quadras a Caixa de Crédito Agrícola, o Lyons de Viana, a Camara Municipal, e o Jornal A Aurora do Lima. Outros habituais patrocinadores também estão a ser contactados, os quais se darão a conhecer logo que oportuno.
O processo de participação, encontra-se estipulado no Regulamento, fundamentalmente nos pontos:
2 – A este concurso pode concorrer qualquer cidadão, com ilimitado número de quadras e pseudónimos.
3 – Serão admitidas apenas quadras que (a) respeitem a sua forma popular com rima, pelo menos, no segundo e quarto versos e (b) façam alusão explícita às Festas da Sr. ª d’Agonia.
4 – Serão excluídos deste concurso todos os concorrentes que não respeitarem o estipulado neste Regulamento (3), bem como os elementos do Júri.
5 – As quadras devem ser enviadas para Concurso de Quadras Populares 2013 / Jornal A Aurora do Lima / Rua Manuel Espregueira, 207 / 4900-318 Viana do Castelo, segundo um dos seguintes processos:
6 – Para cumprir o referido no ponto anterior (5), cada concorrente enviará ou entregará as quadras, de acordo com as seguintes condições:
(a) Num primeiro envelope é introduzido o duplicado da quadra, com indicação do pseudónimo, o nome do autor, a morada e o contacto, bem como a informação se deseja, em caso de publicação, que a quadra seja identificada pelo nome ou pelo pseudónimo (sem indicação do nome), após o que será fechado;
(b) Num segundo envelope o concorrente depositará o original da quadra, com indicação apenas do pseudónimo e juntar-lhe-á o primeiro envelope, procedendo depois ao respetivo fecho.
|
|